sexta-feira, 27 de abril de 2012

Padrões de Felicidade Segundo Jesus. Parte 5: “Os Misericordiosos!”

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. 
Mateus 5:7


Ser misericordioso é também uma das                      características do caráter de Jesus. Uma grande lição disso é vista em João 8, que descreve a famosa passagem onde uma mulher pega em adultério é levada até Jesus pelos fariseus para ser apedrejada. Mas Jesus, cheio de misericórdia diz: "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra!"
E todos foram constrangidos e saíram um à um, até ficar somente Jesus e a mulher. Jesus então perguntou: "Onde estão aqueles que são teus acusadores, ninguém te condenou?"
Ela respondeu: "Não Senhor." Jesus disse:"Eu também não te condeno, vai e não peques mais."


Jesus além de dar uma aula de misericórdia, Ele nos deixa um exemplo muito grande: Como alguém cheio de pecados pode condenar, não somente julgar mas condenar, o próximo. 


Infelizmente nossa natureza é falha, carnal e miserável. Sempre que vemos algo errado ou alguém errando, logo tomamos a posição de juiz, sempre nos colocando acima daquela situação. Pessoas até se perguntam: "Como é que pode, o cara tem 586 trilhões de anos na igreja, agora faz uma coisa dessa... Não pode ser!" Mas poucos são capazes de pelo menos tentar entender que o irmão é falho e que poderia ter sido qualquer um e até um de nós!


A palavra é clara quando diz: "Aquele que esta de pé, cuide para que não caia." 
(1 Coríntios 10:12) Se houve um erro, o que podemos fazer como igreja é tomar a melhor decisão possível para que haja cura.


Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. (João 3:17)


Se Jesus, puro e santo, veio ao mundo única e exclusivamente para salvá-lo, devemos entender que a misericórdia é praticada primeiramente por Jesus, e quando Jesus disse em Mateus 11:29 "aprendei de mim que sou manso e humilde de coração", temos que aprender com Ele e praticar.


Nisso, quero que você entenda 3 passos com esse ensinamento de Jesus: Aprender, Entender e Praticar. 


Aprender que você está sujeito ao mesmo erro, e certamente vai precisar de misericórdia. E é quando você entende que só vai receber das pessoas e do Senhor o que você dá aos outros, daí você passa a praticar, sendo misericordioso.


Aprenda com Jesus a Ser Feliz. Sendo misericordioso, além de ser Feliz, você receberá misericórdia!


(leia o post anterior!)        

  

3 comentários:

  1. Glória a Deus!!!
    Na oração que Jesus nos ensinou, o pai nosso, já é claro quando diz: "perdoe as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores"
    É muito claro e por vezes não nos damos conta, "ASSIM COMO", ou seja, Deus me perdoará assim como EU perdoar, se eu não perdoo como receberei perdão!?
    Se eu não tenho misericórdia como receberei misericórdia? Nós colhemos o que plantamos, como colher amor e misericórdia se estamos plantando julgamentos, condenando o irmão?.
    Precisamos ficar ligados ;)

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!!!
    Fico muito feliz porque aprendo de Deus pela direção do meu amado líder!
    Misericórdia! Mesmo que minha alma não queira, sei (assim como está escrito) que quando oro por algo que é da vontade de Deus, Ele me concede!Então ... meu coração se enche de misericórdia!
    Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém Camila!
    ... um tema para nossa reflexão...
    " Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra"
    Fique com Deus! até +++++++++++

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)