quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu espero, tú esperas, ele espera...


Esperar em Deus é praticamente uma divisão de tempo verbal onde existe passado, presente e futuro. No tempo passado esperávamos quem nos redimisse dos nossos pecados e assim nos conduzisse a uma verdadeira vida. Hoje, no tempo presente, esperamos em Deus tudo o que Ele tem preparado para nós, e do tempo futuro esperamos a volta do nosso Salvador.

Espera é a palavra mais ouvida no meio Cristão e isso é fato. Mas afinal, por que, e pelo o quê, esperamos tanto? Na carta aos Romanos, capítulo 8 vers. 24, O Ap. Paulo faz a seguinte afirmação: “Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?”, essa afirmação vem do fato de esperarmos coisas que não podemos imaginar (1 Corintios 2:9). Esperamos muita coisa, mas será que tudo o que esperamos é o que Deus tem separado para nós? Nos apegamos a idéias e conceitos que nos fazem crer que aquilo que achamos que queremos é, verdadeiramente, o que Deus preparou, enquanto na verdade os planos de Deus são insondáveis.

Por quê você ainda escolhe esperar pelo o que se vê?

No versículo seguinte o Ap. Paulo mais uma vez afirma: “Mas se esperamos o que ainda não vemos, com paciência o esperamos.” Paciência e espera andam juntas! Então, como exercitar a paciência? Simples, aquilo que não conseguimos fazer o Espírito Santo nos ensina. A paciência também é totalmente ensinável pelo Espírito Santo.
Ore, peça a Deus um coração manso e tranqüilo, um coração que entende o porquê de toda essa espera.
E quando te perguntarem o por quê você espera tanto por algo que não se vê, você possa firmemente falar: “Eu espero porque sei que ainda tenho muito o que aprender de Deus.”

“Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.” (Salmos 39:7)

3 comentários:

  1. Karen12/1/12

    "Aquilo que não conseguimos fazer o Espirito Santo nos ensina", temos que declarar total dependência a Ele todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Maravilha de post !

    ResponderExcluir
  3. Nossa,que palavra.Estava com saudades das mensagens,pois estou sem computador em casa,e esse feriado prolongado...Mas dou Graças a DEUS por sua vida!Li os outros também,nosso como edificaram-me.Q DEus contunue te abençoando Flor!Bjs!Sabrina

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)