quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desabafos do cotidiano


Desde sempre eu ouço de várias pessoas as seguintes frases: “Gosto de conversar com você.” Tenho até um amigo que diz que toda vez a mente dele viaja em pensamentos revolucionários quando conversa comigo. Pessoas de todas as idades desabafam e até me pedem conselhos. Às vezes sempre sou parada por alguém que está passando por alguma fase difícil e começam a desabafar sem ao menos me conhecerem. Idosos, adolescentes, casados, solteiros, depressivos... enfim, todos conversam comigo e falam a mesma coisa.

Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. ( Isaías 59:1 )

Um belo dia eu estava reparando nesse meu jeito e percebi que as pessoas que me cercam não gostam de falar com a Juliana, mas sim com o Deus que habita na Juliana. Todas as pessoas sentem a necessidade extrema de falar e serem ouvidos, mas elas não acreditam que há um Deus que está sempre pronto a nos ouvir. As pessoas não percebem que Deus está disponível para ouvir seus pesares e com isso, vêem Deus tão distante que acham que Ele vai rejeitar sua oração. Como dizia uma música bastante antiga do meio gospel: “Deus não rejeita oração, oração é alimento

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 
( Gálatas 2:20)

Quando eu entendi que eu sou porta-voz de Deus nessa terra, entendi também o único motivo que os leva a conversar comigo: Elas querem ser ouvidas por Deus. O Altíssimo Deus não está distante de você, mas é o seu pensamento de distância que te afasta dEle. Deus fala através de mim. Ministra vidas através de mim. Os textos que estão aqui no blog vem dEle. Toda a criação tem uma sede extrema de Deus e tenho reparado que isso está ficando cada vez mais latente.

Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. ( Romanos 8:22)

Como os filhos de Deus se manifestam?

Simples, sendo imagem e semelhança dEle. Deixando Deus conversar com as pessoas através de você. Gosto de ver o sorriso no rosto de cada um depois da conversa, porque é notável  que eles receberam o que esperavam: Sentiram-se ouvidas por Deus.

Sinta-se honrado em poder ser usado por Deus dessa forma!
Deixe-se ser porta-voz do Deus de amor!

4 comentários:

  1. Oi!!!É realmente é verdade.E olha q nem te conheço..É algo assim de DEUS! E realmente muitas vezes falamos com pessoas q nem mesmo conhecemos e ñ temos coragem de expor a DEUS tudo q pensamos (apesar DÉle saber de tudo),Ele quer intimidade com agente.Mas também ñ deixo de crer que Ele usa pessoas a ssim como vc paar nos auxiliar,e vc é bençao amada!Fique com DEUS!E obrigado por tudo.Bjs Sabrina!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    Amo toda a Bíblia, mas Romanos 8 fala de uma forma especial comigo. Agorinha mesmo, antes de sair de casa para o trabalho, meu marido abriu a minha Bíblia para guardar o meu marcador de página. Abriu aleatóriamente - para nós, mas propositadamente - para o Senhor. Era Romanos 8! Deus falou taaaanto conosco!!! Oramos, choramos e começamos o dia no melhor estilo.

    Eu também sou instrumento de Deus nesse sentido. Mas creio que seja algo além de só ver o Senhor nas nossas vidas. É CHAMADO!

    Que sejamos usados para amenizar os gemidos da criação que anseia tão ardentemente pela nossa manifestação. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te abençoe a cada dia para que possais pregar a Palavra a todos aqueles que dela necessitam ouví-la, aprendê-la e, consequentemente, praticá-la mediante a uma vida de renúncia em prol da Salvação Eterna. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)