sexta-feira, 23 de março de 2012

Padrões de Felicidade Segundo Jesus. Parte 3: “Os Mansos”

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. (Mateus 5:5)

Mais uma das características do caráter de Jesus é a mansidão. Incluindo a mansidão em seus padrões de felicidade. 


clique para ler o primeiro e o segundo post.


Mas como assim, ser manso? huum, Complicado!


Ser manso não foi e nem nunca será fácil, tanto é que Jesus sempre enfatizou muito a mansidão deixando pra gente um exemplo de como ser manso e de como buscar a mansidão.


Sempre somos levados a tomar atitudes e decisões mas muitas delas são feitas por impulso. O problema é que andamos armados. Como assim armados? Vou te dar um exemplo: Imagina que alguém te deixou com raiva. Que essa pessoa fez algo e isso te machucou. Daí você vai à um lugar e sabe que essa tal pessoa vai estar lá. Qual será seu primeiro penamento? " - Mermão, vou chegar lá vou colocar os cinco dedos na cara dela e quero ver ela dizer isso na minha frente."  Daí você bate o pesinho, faz beicinho, e acha que não merecia isso. Se arma todo, articula, pensa no que vai falar, fica criando frases inteligentes pra se sair como superior... posso te dizer no que você se torna... hein, seu hipócrita? Ihh, falei... desculpe! Bom, sabe como eu sei isso? Porque eu também sou assim. Vou cheio de teorias e frases prontas: "- Quando eu der de cara com esse cara, num vou nem deixar ele respirar... vou apavorar ele ate ele cair no chão tremendo...". Mas graças a Deus esses planos sempre saem errados. Êta Glôria!!!


Muitas vezes colocamos a culpa em alguém. A culpa é do irmão e te deixou com raiva ou a irmãzinha que está sendo pedra de tropeço. Mas nunca nossa né?? Pois é! Mansidão brother, precisamos de mansidão. Quem te falou que você não seria acusado indevidamente, ou mesmo que você mereça, ninguém curte que venha alguém e aponte os seus erros. Quem te enganou filhão?? Seremos sempre cobrados no que nos falta, se você não tem mansidão, não consegue segurar a sua onda, fuja da guerra até que esteja pronto pra essa peleja. Se calar é uma boa estratégia, fugir de quem te ofendeu ou engolir um sapo de vez em quando num mata não brother, experimenta... você pode até sair soltando fumaça pela orelha, doido pra esganar aquele "vaso", mas você vai receber a aprovação do Senhor, quer coisa melhor?? Imagina o Senhor olhado pra você e dizendo: "Esse é meu filho, eu sei que ele não tem um pingo de mansidão, mas esta SENDO MEU IMITADOR!"


Pra fechar o balão, vou te fazer uma pergunta: "Você tem sido feliz agindo do seu jeito?" Não precisa me responder, não (até porque nem dá!). Mas vou te dar um conselho: Esqueça, perdoe, desarme-se, entregue, aceite o prejuízo, não se ofenda, apanhe calado, ouça calado, cale-se! 


Seja Feliz segundo Jesus disse, SEJA MANSO. 


(continua...)

3 comentários:

  1. Anônimo23/3/12

    Aleluia!!!
    E quantos sapos, né meu amado líder!?!
    Ser manso é difícil, pior é a distância de Jesus quando somos grosseiros...
    Fico com o silêncio.. sempre exercitando..

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  2. De volta a biblia sagrada... nossa nova revolução!

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!
    Glória a Deus por esse texto.
    Quero ser manso como Jesus!
    Abraço meu amigo.

    Leandro Couto

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)