sábado, 12 de maio de 2012

Solteiros-gospel #modeon


Há um livro na Bíblia que eu sou completamente fascinada. Esse é o livro de Ester. Ali eu tenho uma completa visão de Reino e da forma como Deus me vê: Como uma princesa!
Aproveitando o embalo de sábado a noite, vamos contextualizar esse livro.

Naquele tempo o rei Xerxes havia dado um banquete a todos os nobres e oficiais. Foram dias e mais dias de ostentação de toda a sua riqueza e poder. Mas ele também ofereceu um banquete a todo o povo de sua cidadela. E nesse dia, ele resolveu chamar a rainha Vasti à presença de todos para que pudessem contemplar a sua beleza com a coroa real. Mas ela se recusou. Isso foi um insulto ao rei. Como assim a sua rainha não acatou uma ordem dele? Então, para que outras famílias não fossem prejudicadas pela falta de submissão de Vasti, ele a tirou do posto e começou a procurar uma nova rainha. Então, eis que surge Ester. Órfã, judia, sem o glamour que Vasti tinha. Mas ela era formosa de aparência e logo ela foi alcançando a todos através de seus espírito tranquilo. Ela foi levada para os doze meses de tratamento de beleza: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos. Ao passar esse tempo, Ester se apresentou ao rei, ele gostou mais dela do que de qualquer outra e assim, a coroou como rainha. 
( Ester cap.  1, 2 )

Que isso, Juliana! Essa história é um bullying para os solteiros-gospel ! 

Acredite, isso É uma ministração para os solteiros! \õ/ #dáumarajadadeGlóriaaê!

Imagine o rei Xerxes como o próprio Deus. Os dias do banquete que ele proporcionou são todos os dias de alegria na presença do Senhor. Vasti é tudo aquilo que te afasta da presença de Deus, é tudo aquilo que te faz negar o chamado de Deus. E Ester, somos eu e você.

Todos os dias Deus prepara banquetes para nós. O desejo dEle, é que nos alegremos diante da sua presença. Mas em alguns momentos em que Ele quer demonstrar todo o Seu esplendor, Ele nos chama para nos mostrar para essa sociedade que está carente de amor, e qual é a sua atitude? A mesma de Vasti.

Deus diz: "Derpina, vem cá, minha flor! Deixa suas amigas verem o brilho que há no seu rosto, elas vão querer saber que brilho é esse e então eu vou te usar para falar do meu amor."

E você diz: "Senhor, hoje não tô afim! Não quero... Não tô sentindo paz de sair de casa."

Vasti, como rainha, era um exemplo para muitas mulheres. Por isso o rei temeu que se ela continuasse em desobediência muitas mulheres não respeitariam mais seus maridos. Então ele tirou a coroa dela. A preocupação com outras vidas foi muito maior do que apenas ter uma rainha ao lado dele.

Deus não quer você bonitinho, cheirosinho, ocupando um lugar no Reino, enquanto Ele te manda fazer algo e você não faz. Que vida você gera fazendo a vontade da sua carne? 

Rainhas se submetem aos seus reis. Submissão não é ser burra, é ter total entendimento de que você é um exemplo para outras vidas. #Conselhodemulherparamulher

Ester alcançou graça aos olhos do rei, pois ela tinha um espírito manso, alicerçado na palavra de Deus. Ela era frágil, pois era órfã, e mesmo assim era um exemplo de rainha.
O tempo de purificação na qual Ester passou, é o tempo que Deus usa para nos preparar. 
Ester jamais poderia entrar na presença do rei sem ser purificada, assim como eu e você também não podemos!
Ela jamais poderia ser coroada se ela não passasse por esse tempo.
Deus se agrada de quem se cuida.

Por último: Achou estranho eu ter falado que essa é uma ministração para solteiros e você não viu nada falando de espera no texto? 
Para querer ter um relacionamento abençoado, primeiro, você tem que entender que Deus te chama para ser um exemplo de salvação para outras vidas.

Cuide das coisas de Deus, e Ele te conduzirá a todos os planos e projetos que Ele preparou para você!

Um comentário:

  1. Ju!o verdadeiro nome de esther e Hadassa!ela teve que mudar de nome para entrar no reino!é o verdadeiro nome do rei e Ashuero! pode ver na biblia!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)